Ética direto de família

A ética norteia o Direito de Família

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Quando uma decisão judicial é tomada, especialmente quando fundamentada majoritariamente na lei, não exclui a possibilidade de elementos morais e éticos pesarem na decisão soberana do juiz. É fato que nem sempre a resolução será favorável a todos, visto que os acordos nem sempre são possíveis e que é dever legal da justiça zelar pelo direito de quem faz jus. No Direito de Família, a coerência das decisões se vale de jurisprudência e questões éticas fundamentais, baseadas na essência da natureza humana e no comportamento social.
Nas decisões sobre guarda de filhos de um casal, validade de uma união estável ou mesmo a inexistência dela por desleixo de uma das partes, é matéria fundamental para a avaliação do juiz, a ética em cima dos valores sociais que norteiam a sociedade ocidental, fundamentalmente monogâmica e que se influencia por questões morais. A infidelidade conjugal, quando chega ao conhecimento do parceiro ou parceira aviltada, sempre será condenável do ponto de vista ético e dos costumes.

Ao recorrer ao advogado de família, a parte lesada moralmente terá respaldo profissional na busca pelos seus direitos. Cada caso demanda atenção especial, embora a atuação do advogado deva invariavelmente se pautar na lei e nas decisões anteriores que nortearão os pleitos. Na capital fluminense, a sociedade consagrou nossa equipe como os melhores advogados de família do Rio de Janeiro, por isso, na hora de reivindicar seus direitos, não abra mão de um apoio de competência reconhecida.

A honra é patrimônio do indivíduo e a justiça zela pela sua manutenção

Mesmo não constituindo crime, tudo que atenta contra a honra de um indivíduo vai de encontro às questões legais. No Direito de Família, isso é levado em conta e baseia toda e qualquer decisão, partindo da premissa que qualquer relação familiar tem como fundamento a parceria, a lealdade, a busca por ideais conjuntos que visam o sustento do lar e a plena criação dos filhos, bem como o regime de parceria e as conquistas a dois.
O escritório Paulo Lins e Silva Advogados sempre baseia suas defesas em cima dos elementos legais e das jurisprudências que visa restaurar ou preservar as relações humanas familiares. Afinal, é para isso que o direito de família existe, para zelar pelos fundamentos que perpetuem a vida em família.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente